São Paulo/SP – Anos 80

Fico feliz em ver o céu limpo nesta foto, sem fumaça, ar de tristeza e provavelmente sem buzinas. O ar aparentemente de pós-ditadura. Gostaria de ter vivido naquele tempo. Hoje digo isso por simples curiosidade, pois talvez eu não me desse tão bem assim na ditadura e tampouco na pós, ou talvez eu me acostumaria. Porém, o céu limpo e os fuscas colorindo a cidade dão um ar completamente sereno à imagem.
Isso me faz imaginar a cidade na qual resido atualmente. É uma ótima cidade e eu a amo, mas o caos que toma conta dos meus olhos, ouvidos e narinas é absurdo por ser uma cidade pequena. Claro, ela está aumentando consideravelmente a cada ano, mas ainda pode ser considerada uma cidade pequena.
Os horários de pico são imensuravelmente cheios, sábados de manhã é simplesmente impossível de estacionar e quando tem uma vaguinha a disputa para consegui-la é certeira.
Acho que vou olhar mais vezes para esta imagem, sentir a calma dela (que talvez só eu vejo), sentir o sol passando por entre os prédios e ter uma visão colorida da cidade de São Paulo.
Enquanto coloco em prática essas palavras, vou tomar um café! Vocês deviam tentar também!

See you!!

Deixe um comentário

