Demais

Especulação demais, exagero demais (porque é bem exagerado mesmo), puxa saco demais, chato demais, demais, demais.

Tudo o que é demais, não presta e tem consequência. E pra saber disso, a gente tem que sentir na pele.
Me deparei com uma situação ontem e hoje que me levaram aos dois extremos da afobação e ansiedade.

Pra explicar melhor, começo dizendo que tenho problemas com ansiedade, eu sofro de uma coisa chamada Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG, vocês podem conferir melhor sobre ela aqui http://drauziovarella.com.br/letras/a/tag-transtorno-da-ansiedade-generalizada/).

No geral, eu não tenho qualquer tipo de ansiedade, aquela que impulsiona o ser humano à ação, aquela que estimula. Eu simplesmente perco a noção do que estou fazendo, ou prestes a fazer, falar, a forma como agir. Se algo me motiva, eu vou além do necessário e acabo perdendo a noção do que está à minha frente.Falo demais, faço demais.

Os sintomas que eu li na página do Dr. Drauzio Varella encaixam comigo. Não todos, mas uma grande parte deles. Porém, no site não consta todas as consequências de se ter TAG. Como por exemplo o bruxismo.

Bruxismo é quando você aperta muito forte seus dentes e roça uns nos outros de forma constante. Faz muito tempo que eu tenho bruxismo e eu nem sabia disso. Descobri mês passado quando fui ao dentista. Outra consequência da ansiedade e do bruxismo são as dores de cabeça, são as inseguranças exageradas.

Cada palavra dita aqui tem um significado pra mim. Uma importância que apenas posso deixar aqui. Houve um impulso que me levou a escrever este texto. O impulso ocorreu entre hoje e ontem, os dois extremos, do mais alegre, despreocupado e extravagante ao mais triste e, por considerações pessoais, ofensivo. E eu só me senti desse jeito nas duas situações, por conta da ansiedade incansável que bate na minha porta todo dia e me perturba.

Abraços e até a próxima.
Tomem um cafe, um chá ou uma água com açúcar!

Deixe um comentário

