Vivendo e Aprendendo

Existem momentos na vida que nos deparamos com situações complicadas. Perguntamo-nos por que aquilo está acontecendo conosco e ficamos pensando se um dia entenderemos.

Talvez um dia, quem sabe, isso se torne apenas um espaço no tempo que nos tirou a atenção das coisas arredores. Fazem-nos esquecer das coisas boas da vida e focam naquilo.

É como a dor. No momento que você sente dor, você não consegue simplesmente ignorá-la, ela é sua vida naquele momento e ela é tudo o que você é e tem. Aprendi isso no filme Lucy e não precisei de muita reflexão para concordar.

As situações complicadas invadem o nosso rumo como pedras no caminho. São necessárias, sim, mas não saudáveis, por isso devemos aprender a superá-las. Cada dia de nossa vida é extremamente calculado por Deus para que passemos por desafios. Ele os coloca em momentos estratégicos para que cada coisa seja resolvida no seu tempo, pois Ele sabe que somos capazes de passar por cima. Se não aprendemos a lidar com a nossa própria vida movida por desafios propostos no dia-a-dia, não aprenderemos a lidar com o outro, por exemplo.

Falando em lidar com o outro, é importante entendermos que ele também é um desafio e também é movido por desafios. Todos nós temos costumes, gostos, amores, paixões, raivas, rejeições, implicâncias, opiniões, interesses, DIFERENÇAS.

Meu texto de hoje não está acompanhado de palavras bonitas e argumentos inspiradores, talvez ele esteja, inclusive, sem lógica. Porém, cada verso possui seu peso e cada parágrafo conta uma história. Minhas últimas postagens vêm carregadas de inspirações tiradas dos meus desafios. Um dos meus maiores desafios é conseguir tirar meia hora do meu dia para escrever aqui no blog. Propus-me a fazer isso pelo menos uma vez por dia e ontem não consegui. Talvez me faltou dedicação, talvez faltou concentração, talvez eu precisasse de mais inspiração.

Minha inspiração de hoje veio na hora que eu acordei e olhei meu celular. Foram aquelas poucas palavras que li, reli e me perguntei se um dia entenderia o por que daquilo estar acontecendo comigo. Um dia vou entender, mas por enquanto, o desafio bate na minha porta e é meu dever saber passar por cima.

Bom dia para vocês! Tomem um café e aproveitem a chuva!

Deixe um comentário

