CONFLITO INTERNO

Ok, estou passando por alguns conflitos internos atualmente.
Tenho pensado demais eu acho.
Tenho deixado de pensar em algumas coisas para dar vez a outras e isso tem me deixado inquieta.
Ou então eu tenho entrado em uma tentativa falha de pensar cada vez menos, levando a ideia ao contrário.
Enfim, o que interessa é que eu quero uma coisa, mas sei que não vai poder ser feita de uma hora pra outra, sei que existe o tempo ao tempo, sei que existe o tempo de Deus, mas também sei que não adianta perder tempo.
Não é de hoje que ouço falar que Deus ajuda, está sempre conosco e nunca falha, mas também não é de hoje que eu ouço que isso não será possível se você não fizer por merecer.
Aí entro num conflito interno, porque não quero sair afobada, atropelando tudo e fazendo de uma vez, como também não quero esperar terminar o ano que vem pra fazer isso (sim, eu falei ano que vem, que é quando termino a faculdade).
Claro que, aos poucos, eu posso ir desenvolvendo, mas onde eu moro, o “aos poucos” se torna “aos muitos”, pois não se encontra nada disso o que eu quero por aqui.
Pra sair daqui e ir pra onde eu quero, é muito caro. Pra ficar e ver no que vai dar, sem chance.
Entendo o lado de quem está próximo de mim, como entendo o meu lado e de quem não está tão próximo assim.
Eu quero buscar a sensatez através de uma forma maluca. Eu fico aqui falando pra minha mãe: sim, é verdade, nossa, melhor esperar mesmo, melhor eu terminar a faculdade, melhor eu pensar com mais calma. Mas, na verdade, quero dizer: MÃE, EU JÁ ME DECIDI, VOCÊ MESMA ME FALOU QUE SE EU DECIDIR, EU POSSO IR ATRÁS, MAS COMO FUI CRIADA BASICAMENTE PRA CONCORDAR COM TUDO O QUE VOCÊS FALAM, FICA DIFÍCIL PRA EU ME ABRIR COM VOCÊS, EU QUERO SAIR DAQUI E IR ATRÁS DO MEU SONHO. Mas aí eu tenho compromisso com a faculdade (que eu, sinceramente, acho que é o de menos) e tenho compromisso com o trabalho. Ai meu Deus, o trabalho. Desculpem a palavra, mas é foda trabalhar com o pai. Não no sentido de que é chato, porque eu amo trabalhar na empresa, acho um lugar demais e eu aprendi e aprendo muito aqui dentro. Porém, quando você começa a trabalhar com seu pai, você cria um compromisso muito grande, parece que você não pode fazer nada de errado, não que os outros realmente possam, mas a cobrança pra você é maior. Na minha visão, eu tenho muito medo de sair e meu pai pensar que não gosto daqui, que não gosto do que eu faço. Eu gosto sim, muito, mas eu tenho os meus planos, os meus sonhos que, convenhamos, estão cada vez mais próximos de alcançar. E eu só vou alcançar se eu conseguir dar esse passo, ou esse voo. Eu quero abrir as minhas asas e voar, pode não ser assim simples, tipo “agora tô saindo, beijo”, eu sei que não é assim, mas eu quero construir meu caminho.
Eu fui criada de uma forma muito amarrada, muito apegada aos meus pais, por isso fica difícil ficar discordando deles, mas o negócio é que eu tenho a minha opinião, eu tenho a minha força de vontade pra isso dar certo, eu tenho a imensa vontade de sair correndo e gritando “EU QUERO SAIR DAQUI”.
Como já disse, meu sonho está cada vez mais próximo de se realizar, ainda mais depois da semana passada que foi simplesmente maravilhosa e impactante no meu crescimento com relação àquilo que quero pra mim. POXA, MÃE. Eu não quero ir atrasando tudo, não quero ficar no “deixa pra mais tarde, porque agora não tem como, por causa do seu trabalho e faculdade”.
Ah, mas é difícil. Enquanto tudo isso passa pela minha cabeça, eu fico aqui, concordando com as discórdias dela e tomando coragem pra falar tudo isso aqui pra eles.

Podem tomar um café, eu vou ficar na água mesmo!
Beijos e boa semana.

Deixe um comentário

