UM APRENDIZADO IMPROVISADO

Fui desafiada, mas não acho que essa palavra sirva para este contexto. Portanto, fui proposta por uma amiga a falar o que aprendi com Anderson, Daniel e Elidio, da Cia. Barbixas de Humor.

Falando na sinceridade, aprendi muito com eles, principalmente depois da entrevista para o Foras de Série (https://www.youtube.com/watch?v=gCv3OXk3YoQ). Depois de assistir várias entrevistas, aprendi, principalmente, sobre o que realmente significa ter força de vontade, persistência, amor pelo que faz, dentre tantas outras coisas que inspiram qualquer pessoa tanto para o lado profissional, como vivencial.

Porém, acredito que não é justo falar apenas destas três mentes brilhantes. Muito antes disso, uma pessoa que também se dedicou muito e, inclusive, deu aulas de improvisação para os Barbixas, apareceu e se destacou. Seu nome é Marcio Ballas.

O cara é fantástico e é impressionante o tamanho da simplicidade e simpatia dele. O amor pelo que faz é inspirador não apenas para quem quer seguir a área da improvisação, ou de palhaço, mas para qualquer um tomar como exemplo.

Fiz o Curso de Improviso com o Ballas em fevereiro e indico muito. É lá na Casa do Humor, fundada por ele mesmo, e atualmente tem cursos de improviso, stand-up, palhaço, criação de espetáculos de improviso, etc.

Ainda assim, não consigo falar apenas dos Barbixas e do Marcio Ballas. O Brasil, hoje, possui muita gente que trabalha nessa área e muitos deles passaram pela Casa do Humor e fizeram curso com o Ballas. Tenho como principais referências Daniel Tauszig (musico improvisador), Edu Nunes, Marco Gonçalves, Bella Marcatti, Andrei Moscheto, Guilherme Tomé, Marianna Armellini, Cristiane Wersom, José Luis Saldaña (México), Allan Benatti e Gustavo Miranda (estes dois últimos também são professores na Casa do Humor). Claro que, tem muito mais gente que faz isso no Brasil, mas coloquei aqui aqueles que tenho como referência e grande admiração (e um pouco da identificação também, a forma como conduzem no palco eu gosto mais do que de outros atores).

Enfim, falei um pouco do meu gosto, da minha admiração, inspiração, exemplo e sonho. Sim, sonho!

Tomem alguma coisa saudável hoje e vão fazer exercícios, se puderem!! Abraços e ótimo dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s