PESSOAS

Lidar com pessoas nem sempre é tarefa fácil. Você busca ser o mais educado possível, o mais compreensível, você busca não falar de uma forma que possa desconfortar o outro. Mas nem sempre é possível. Acho que algumas últimas palavras que andei falando aqui no blog desencadearam algum tipo de sentimento de alguém, e minhas atitudes diferentes das palavras aqui colocadas me fizeram parecer uma pessoa muito mais complicada do que posso ser.

Tenho uma leve fama entre familiares e amigos de ser uma pessoa confusa, indecisa, enrolada. Algumas pessoas são assim, o que vou fazer? O problema é que isso pode fazer outras pessoas ficarem na mesma situação, tudo por questão de atitudes e palavras. Pode ser que exagerei nas palavras postas ali, nas postagens mais abaixo, ou então que agi de forma que falasse mais do que eu quisesse. O negócio é que fui verdadeira com as palavras, mas eu poderia ter usado menos palavras.

Por isso lidar com pessoas é meio difícil, você fala uma coisa, a pessoa entende outra e vira uma bola de neve e depois é você quem tem que se virar nos 30 pra reverter a situação. Espero que usar o blog como válvula de escape ajude em alguma coisa, pois também não sou tão boa assim com palavras na cara dura. Falar diretamente é difícil pra mim. O blog é uma mão na roda nessas horas, mas também pode confundir a cabeça dos outros. Como? Eu sei pra quem estou escrevendo, eu sei para que estou escrevendo. Mas quem vê de fora não.

Magoar não é o objetivo, nem chatear, nem desconfortar, nem causar raiva. Meu objetivo é simples e claro: resolver. Tenho um incômodo dentro de mim quando o negócio é: assuntos mal resolvidos. Tenho uma leve aflição que me incomoda e eu preciso fazer isso parar.

Talvez eu esteja complicando alguma coisa muito simples, mas é isso aí, eu sou assim. Pessoas são difíceis, mas difícil mesmo é dizer aquela frase sem causar constrangimento…

Deixe um comentário

