VALE?

Como é possível estarmos tão bem e aquela única frase te desanima? O que há de errado com as pessoas que não medem esforços para ferir as outras? Qual o problema em manter o clima bom no ar?

Existem pessoas que não conseguem ver outras com paz de espírito. A serenidade atrapalha. É muito fácil falar mal dos outros, é muito fácil julgar, é muito fácil criticar e arrumar pra cabeça. Mas é extremamente difícil olhar para dentro de si e perceber o que há de errado consigo mesmo. Eu entendo isso, não vou dizer que nunca tive momentos assim, mas também não posso descartar o fato de que já melhorei muito justamente por ter problemas com isso.

Nós, que vemos tudo de fora, não temos “moral”, ou talvez voz suficiente para alertar a outra pessoa e fazer com que ela entenda o que está acontecendo. Fico triste com isso, pois muitas vezes é alguém por quem tenho grande consideração e admiração. Alguém que gostaria de me espelhar profissionalmente, ou em alguma outra situação da vida. Mas essas atitudes quebram qualquer força de vontade de seguir em frente.

Por instantes a sensação que tenho é de que me imponho do uma forma tão pequena do lado dessas pessoas. Talvez eu devesse deixar meu ego subir um pouco e ficar no mesmo nível. Talvez vale a pena discutir, talvez vale a pena entrar na briga. Mas aí eu fico quieta. Por algum tempo penso em tudo o que essa frase significou pra mim. Essa frase não só atingiu o objetivo principal, ela atingiu também os afluentes que deságuam desse rio de objetivos, sonhos, planos. Eu não concordo com a pessoa e nem aceito as palavras incrédulas que ela me disse, mas mantenho o silêncio pra não provocar intrigas (estas que vão atingir mais do que apenas nós dois envolvidos).

Claro que não vou deixar essa uma pessoa acabar com tudo aquilo que construí entre planos, conversas, sonhos e mais planos. Mas ela podia me poupar de ouvir essas coisas.

Eu sempre digo e volto a repetir: não é todo mundo que pode agradar você e você não pode agradar todo mundo. Temos que conviver com isso. Evitar se der, mas não fugir.

Ainda acredito que essa pessoa e tantas outras que têm um ímã pra esse tipo de encrenca irão melhorar com o tempo e vão perceber o quanto isso é ridículo. Enquanto isso, o negócio e ficar desabafando no blog pra tirar o pensamento ruim da cabeça!

Deixe um comentário

