O tempo e as suas lições

Em 2 segundos um turbilhão de emoções e inspirações encheram a minha cabeça. Em 2 meros segundos uma enxurrada de pensamentos tomou conta de mim. Há 2 segundos atrás, ela teve que ir embora, terminou com o namorado, foi mandada embora do trabalho, estava doente de preocupação (literalmente), parecia ser febre. Ela me deu um abraço de tchau. Quase não consegui abraçá-la, pelas camadas de casacos que cobriam seu corpo.

Em 2 segundos você pensa em muita coisa de uma vez. Você não acredita que é capaz de fazer isso até que o destino te obriga de uma maneira inconsciente. É estranho pensar em como, num piscar de olhos, a vida muda. Talvez para ela não tenha sido um piscar de olhos. Talvez para ela tenha sido uma jornada e esta foi a gota d’água. Eu nunca vou saber.

Nesses dois segundos você se lembra de todas as conversas que já teve com essa pessoa, as várias cuias de chimarrão que já tomaram juntas, as ideias e dicas sobre corte, tamanho e cor de cabelo, até as fofoquinhas antes do expediente.

Não, nós não éramos assim próximas, mas pelo tempo de convivência e as condições que estávamos, aprendemos a conhecer uma a outra. Cada uma com suas manias, seus momentos de emburrar, seus momentos de rir, de trabalhar, de incentivar. Tudo contribuiu para criarmos um ambiente legal.

Então, em 2 segundos, isso tudo virou uma nuvem, fez “puf” e o vento se encarregou de levar tudo embora. A vida é assim para algumas coisas. Como ela mesma disse: é melhor assim. Às vezes, o tempo se encarrega de nos livrar do que não precisamos mais. Ele nos coloca em novos riscos, novos objetivos. É necessário descartar as coisas “mais ou menos” da vida, e darmos valor às coisas relevantes, aquelas que realmente importam, para podermos fazer tudo bem feito. Se não, tudo que fizermos será mais ou menos.

A vida, em 2 segundos, pode nos dar uma grande lição. Melhor aprendermos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s