TUDO AZUL

Ás vezes, tudo o que precisamos é de um empurrãozinho. Aí toda aquela mágoa, toda aquela angústia, a raiva, a incerteza vai embora. Não fica nada. Sobra apenas a paz de espírito, o coração leve. É incrível o que um final de semana pode fazer conosco, as coisas que você ouve, as pessoas que você conhece, umas mais, outras menos, mas todas têm sua importância. Um final de semana é suficiente para soltarmos tudo aquilo que está preso em nosso coração. Ouço muito que aquilo que você demonstra e deseja aos outros, é o que está em seu coração. Então é melhor trabalhar isso aí…

E isso me fez pensar. Pensar muito. Em quem eu estava me tornando, em que exemplo eu estava sendo e entendi o por que das pessoas se afastarem de mim. Eu via defeito nos outros, julgava, arrumava alguma forma de culpar o outro, ao invés de resolver a situação. E isso dói. Bem lá no fundo isso dói, porque você começa a perder as pessoas que você ama. E eu não estou falando apenas de amigos, estou falando de familiares. Eles também te amam, mas não te aguentam mais.

Aprendi muito com todos que conheci, mas em especial uma pessoa. Uma pessoa alegre, com um sorriso lindo e muito amor para passar para frente. Uma pessoa que também aprendeu muito e isso só acrescentou em sua vida. Quero agradecer profundamente a essa pessoa, porque meus dias andam muito mais coloridos depois que te conheci.

Nós precisamos dessa paz, precisamos deixar nosso coração descansar um pouco, depois de tantos turbilhões de problemas e preocupações, ele merece. Precisamos, além disso, de alguém que nos alegre, não precisa ser uma pessoa só, mas precisamos de amigos, de familiares, do cachorro, do periquito, quem for que te anime, é necessário.

Dias difíceis existem, mas não é para eles que nós fomos feitos. Eles devem ser minoria, os problemas devem ser logo resolvidos. Nós fomos feitos para sorrir, sorrir com sinceridade, com amor, com ternura. Fomos feitos para contagiar as pessoas com essa felicidade. Ouvi dizer em algum lugar que “quem diz que a felicidade não existe é porque nunca a encontrou”.

Tudo tem seu tempo, tem sua importância. Na grande maioria das vezes são as coisas simples que mais fazem diferença em nossa vida e são essas coisas que mais merecem nossa atenção, como um sorriso, um bom dia, um abraço (quem não gosta de um abraço daqueles!?), um elogio (sincero).

Pense em tudo o que você anda passando, em tudo aquilo que você tem em seu coração e martelando na sua cabeça. Pense bem se realmente não existe nenhuma forma de resolver. Pense em quem é a pessoa mais apropriada para te ajudar. Reze! Reze para agradecer mais um dia de vida (porque Deus lhe permitiu mais um dia para resolver esse problema). Reze para pedir perdão pelas suas falhas (porque ser humilde é muito importante). Reze para que seja da forma que Ele quiser (porque Ele não vai te deixar na mão, Ele te conhece melhor do que ninguém). Depois de fazer sua oração, mãos à obra. Seu problema só vai se resolver se você levantar a sua bunda da cadeira.

Viva uma vida leve, uma vida saudável. Deus nos fez para seguirmos nossa missão aqui na Terra e ela não pode ser concluída com rancor no coração. Desejo a você o melhor, do fundo do coração. Seja feliz! Seja você mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s