Hoje estou por conta

Hoje estou por conta. Não quero saber de folia, algazarra e fru-frus. Também não quero saber de muita gente em volta, perguntando o que está acontecendo e por que estou desse jeito. Quero apenas silêncio e a pessoa certa.

Hoje estou por conta. Sem me preocupar com quem deixei para trás. Quero ficar no meu mundo fechado onde eu me entendo, onde os meus pensamentos formam uma explosão de sentimentos que às vezes não consigo controlar. Saem lágrimas de tristeza, de raiva, arrependimento, insatisfação, insegurança, medo…

Hoje estou por conta, vagando pelo meu universo particular, envolvida pela solidão. Mas não se preocupem, às vezes tenho a sensação de que preciso me sentir sozinha. Sei que vocês percebem quando estou assim, pois não falo com ninguém, me acomodo no meu lugar, coloco pra tocar a playlist do Jake Bugg, fecho meus olhos e inclino minha cabeça.

Hoje estou por conta. Aquela uma hora passa muito rápido, não dá tempo de organizar meus pensamentos. Faço isso enquanto vocês pensam que estou dormindo. Escolho não interagir, mas o motivo é até plausível: tenho coisas demais na minha cabeça para colocar ainda mais.

Hoje estou por conta, mas gosto muito de vocês e da sua companhia. Sei que não compreendem meus motivos e sei que tentam. Mas eu sou diferente, penso diferente, de uma forma mais profunda e mais complicada (sim, eu complico tudo, todos estão carecas de saber, mas eu tenho meus momentos de glória). Eu agradeço pela preocupação e repito: eu gosto muito de vocês.

Hoje estou por conta, com o coração fechado e poupando palavras. Hoje estou por conta, hoje sou só eu.

 

Imagem: Astronomy Picture of the Day (NASA)

Deixe um comentário

