SOLIDÃO EGOCÊNTRICA

Querido amigo e companheiro,

Eu gosto quando é assim. Quando as coisas dão certo e vão indo bem. Por um bom tempo nas últimas semanas estive a repensar coisas sobre a minha vida. Fiquei triste, me distanciei das pessoas, me fechei no meu mundo e fiquei mais triste.

Hoje sinto que minha vida está tomando um rumo diferente. Ando com sorriso no rosto, estou rodeada de pessoas e cada dia me sinto mais viva e completa. Pois é, meu caro amigo, a solidão é nossa pior inimiga, ela vem devagar, em passos lentos e faz o trabalho de formiga, começa pelas beiradas até chegar no centro.

Por um bom tempo, companheiro, acreditei que a solidão fosse a única que me entendia, porque ela me abraçava, me consolava e me envolvia cada vez mais para longe dos outros. Ela me falava coisas bonitas e me fazia sentir especial. Até que um dia descobri, e senti um grande choque, levei um susto. Ela é egocêntrica e quer-me apenas para ela, quer me afastar dos outros.

Ela sabe que reconheço sua importância, mas isso não basta, ela não aceita que eu compartilhe sua atenção com outras pessoas. E é isso que acaba comigo, porque quanto mais íntimas nos tornávamos, mais a solidão me mostrava quem realmente ela é, a sua verdadeira face. O problema é que depois de um certo tempo, largá-la se torna cada vez mais difícil. Fico feliz de ver a tempo de poder me desprender, antes de me apegar ainda mais.

Companheiro, não busque a solidão, busque aqueles que estão à sua volta, busque a mim. Hoje sou mais feliz, hoje não sou solitária. Espero que esta carta possa levar minha presença até você.

Grande abraço!

A Comandante

Deixe um comentário

