Não perturbe o teu coração

Você já se perguntou por que algo está acontecendo em sua vida? Ou o que fez para merecer aquilo (seja bom ou ruim)? Às vezes as pessoas se desesperam porque as coisas não acontecem da forma que planejaram. Algum tempo depois (não importa quanto), entendem que foi melhor daquele jeito, pois se tivesse ocorrido de outra maneira, o resultado poderia ter sido uma catástrofe.

Isso não acontece apenas com você ou comigo, acontece com todos. A diferença é que eu e muitas pessoas no mundo colocam suas ações nas mãos de Deus, e Ele dá um jeito de fazer a coisa andar da forma que Ele quer. E isso (entenda, por favor) não significa que o que Ele quer é contrariar você, ou que você se dê mal, ou ainda que Ele não te ama e quer te ver sofrer. Muito ao contrário, Ele está evitando que você sofra posteriormente por causa de alguma decisão errada, um caminho errado.

É um clichê, mas nunca deixará de ser verdade quando alguém diz: Deus não coloca em suas mãos situações as quais você não pode suportar e passar por cima. O que de mais óbvio fazemos quando temos um problema? Resolvemos. Deus lhe deu uma missão e por muito tempo você é preparado para isso, Ele te capacita, te ensina, te mostra os caminhos, te guia, te ilumina, Ele CONFIA em você. Até que chega o momento em que você tem que colocar tudo o que aprendeu em prática, e junto vêm as tentações, as dificuldades, os obstáculos. E é aí que você deve mostrar que o que aprendeu não foi em vão. Recorre ao Pai, ore, peça, agradeça pelas coisas boas e não largue d’Ele. Nunca.

Às vezes ficamos fracos, com a sensação de que nada do que fazemos adianta e que estamos caindo cada vez mais. Preste atenção nos sinais. Preste atenção nas pessoas à sua volta e no que elas dizem, elas podem ser enviadas por Deus para te ajudarem e são fundamentais tanto para a resolução do seu problema, quanto para seu crescimento pessoal. Um carro passando na rua pode ser um sinal, assim como um objeto na sua estante que você não observa há tempos, ou mesmo aquela blusa esquecida com uma frase motivacional.

Como diz a música “ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”, essa é a essência dos planos de Deus para nós: mostrarmos a nossa força e sorrir diante das dificuldades porque sabemos que Cristo está conosco, sempre andando ao nosso lado e não nos deixando cair. Por isso, sorria! E vá atrás de sua missão, vá realizar aquilo que seu coração manda (ouça seu instinto, esta é a voz de Deus) e confie tudo ao Pai, Ele vai te ajudar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s