O amor sabe amar

Quanto tempo é necessário para entendermos o amor? Ele tem uma fórmula secreta ou está ali o tempo todo, só que demoramos para perceber? O amor tem algumas barreiras que só podem ser quebradas através do diálogo, se isto não existe, o amor acaba. Ele tem algumas regras a serem seguidas que, mesmo sendo um pouco difícil de compreendermos no início, se tornam normais com o passar do tempo.

Por uma grande fração de tempo na minha vida, eu não acreditava no amor, achava que tudo não passava de uma farsa e todos seriam desmascarados no final. Na verdade, eu é quem fui desmascarada, por fora era fria e fechada, por dentro era fraca cheia de mágoas e cicatrizes. Então ele veio, o verdadeiro amor. Por um certo tempo resisti, tentei fugir, fingi que não era comigo, mas lá no fundo eu precisava daquilo, precisava conhecer o verdadeiro significado do amor. Então fui me abrindo aos poucos, libertei de mim toda a angústia, o rancor, o desamor, o sentimento de uma pessoa desacreditada. Deixei-me levar por aquele cheiro bom que a leveza traz, pela sensação de estar flutuando e, assim, deixei o amor dominar o meu coração, quebrei minhas próprias barreiras e fui contra minhas próprias teorias (que hoje já não fazem mais sentido).

No meio desse mar de rosas coloridas e cheirosas, há momentos de turbulência, um balanço que é necessário ter cuidado. Mas não se preocupe, essas situações vêm junto logo que conhecemos o amor. Elas têm uma dosagem necessária e saudável, é assim que um conhece o outro numa relação, nesses momentos os sentimentos e os “eus” mais profundos são revelados. Mas cuidado, é preciso saber a dose certa, é necessário entender os limites e respeitá-los. Faz parte das turbulências do amor ter empatia pelo outro e saber escutar.

O amor é uma caixinha de surpresas, uma hora é colorido, na outra preto e branco. O amor sabe como se manifestar, sem perder sua beleza, nem o rebolado. O amor é único, o amor é lindo!

Deixe um comentário

