Quando a vida não vai muito bem

Garota, eu sei o que você tem passado. Sei de tuas angústias e entendo que não é fácil sair delas. Também sei que um dia você já foi muito mais feliz e saía por aí com um sorriso que exalava brilho e felicidade, era um sorriso sincero, do fundo do coração.

Eu sei que nada no mundo consegue te animar nos últimos tempos e que parece que veio uma enxurrada de sentimentos negativos tomando conta do que você é. Porque você já não se reconhece mais e está totalmente perdida.

Eu também sei que todas as vezes que você tenta sair dessa, o peso da angústia, do medo de se ferir de novo e da tristeza triplicam e fica extremamente difícil se reerguer novamente. Mesmo depois de tanto esforço.

Eu sei ainda que todos à sua volta já notaram que você está assim e você simplesmente não consegue entender, nem explicar de onde tudo isso vêm. Apenas está aí, dentro de você e isso te torna uma pessoa fria e isolada. Você não quer mais falar com ninguém porque não quer que todos perguntem, você prefere a sua cama, seu quarto, seu celular e sua vida particular.

Além de tudo isso, eu sei que, lá no fundo, você se sente uma pessoa horrível, você se odeia por se sentir desse jeito e quer sair disso. O que mais te irrita é quando todos vêm clamar que você tem um emprego, um estudo, uma família, amigos, namorado, duas pernas e dois braços. E eu bem sei que isso te irrita ainda mais, porque você sabe de tudo isso e não é por sentir falta dessas coisas que você se deixa afetar pela tristeza e solidão. Você quer voltar a ter a sua vida normal, quer voltar a ser quem era antes e quer entender de onde vem tudo isso. Você já pensou em muitas formas diferentes de se livrar dessa situação, já rezou tudo o que tinha para rezar, mas foi tudo em vão. Você está cansada. Você quer respostas. Você quer colo.

Eu sei, garota, tudo isso que você está passando, porque já passei por isso também e hoje continuo travando essa luta, mas a vida já está melhor.

Lembre-se, você é o centro de toda essa situação, se você estiver assim não é o ambiente que irá te modificar, tem que vir apenas e unicamente de você. Eu sei, mas vai passar.

Deixe um comentário

