Temporal

Será que um dia entenderemos como a vida funciona? Como amar, como ser feliz, como deixar as preocupações e aparências de lado e ser mais leve!? É difícil fazer esse exame de consciência. Aceitar que você está com o coração fechado, abri-lo, deixar entrar a leveza e aceitar que a mudança tem que vir de você dói. Dói muito, porque o orgulho toma conta de tudo.

Às vezes você está assim porque alguém fez algo que o influenciou a ser desse jeito. Alguém te magoou, te deixou em uma situação difícil de aceitar, de perdoar. Pior ainda é quando é aquela pessoa de quem você mais gosta, quando ela te decepciona e você não consegue mais tratar ela da mesma forma de antes. E vou dizer, isso te deixa numa saia justa, porque você está chateado com aquela pessoa, mas, por outro lado, se sente uma pessoa horrível por ficar com o coração tão cheio de mágoa, por guardar tudo isso e não conseguir deixar ir. Você busca formas de escapar disso, mas enquanto o problema não é resolvido, sua cabeça fica martelando naquilo o dia inteiro e não importa o quanto você pede desculpas e perdoa o outro, aquele sentimento sempre volta.

Mas infelizmente a verdade dói. Você deve saber que o que lhe deixou com o coração trancado foi você mesmo, ele só tem fechadura pelo lado de dentro e você é quem tem que decidir se quer abrir ou não. Rezar faz parte desse processo. A falta de oração torna o seu vínculo com Deus cada vez mais distante e você só vai sair dessa quando se deixar tocar. Quando abrir o seu coração e deixar que o bem faça efeito lá no fundo, a mudança será notável por você e todos à sua volta.

Sim, a iniciativa do outro também é uma alavanca para a melhora do seu humor, porém só você sabe disso. Entretanto, a humildade tem que vir de você primeiro. Use a simplicidade da vida para provar que existem coisas mais importantes do que os pesos que carregamos. Aproveite os bons momentos, valorize os gestos. Deixe o orgulho de lado e deixe que o amor venha de você. Pode ser que demore, mas o outro perceberá um dia e isso fará com que ele mude, porque você também mudou.

Para digerir todos os sentimentos, ouça a música Me Espera – Sandy (part. Tiago Iorc).

“Eu que tanto me perdi
Em sãs desilusões ideais de mim
Não me esqueci
De quem eu sou
E o quanto devo a você”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s